23.2.06

IMPEDIDOS!

Lula e Serra estão impedidos de disputar eleição para a Presidência, garante Jefferson Péres
Os dois principais candidatos à Presidência da República nas próximas eleições, Luiz Inácio Lula da Silva, pelo PT, e José Serra, pelo PSDB, estão, na avaliação do senador Jefferson Péres (PDT-AM), impedidos de disputar o pleito. O motivo, apontado pelo senador nesta quarta-feira (22), em Plenário, é o de que Lula já estaria, inclusive, impedido moralmente de continuar até à frente do governo, diante dos escândalos que se sucedem. Quanto ao representante tucano, Péres lembra que está atado ao solene compromisso assumido perante os eleitores da cidade de São Paulo de que não disputaria a Presidência caso ganhasse as eleições para a prefeitura em 2004, como ocorreu.

- Seria mais ético se os dois abrissem mão das candidaturas - aconselhou Jefferson Péres, ao deixar claro que, se isso ocorresse, também renunciaria à sua candidatura, pelo PDT, à Presidência da República.

Para o senador, Lula "já deveria ter sido destituído" do governo por meio de um processo de impeachment em razão dos constantes escândalos em 2005, e não disputar a reeleição, como deseja. No entender de Péres, o presidente é responsável pela "corrupção sistemática" que se espalha pelo país. Ainda segundo o senador, falta decoro a Lula quando percorre o Brasil de ponta a ponta fazendo campanha política, apesar de dizer que ainda não decidiu se é ou não candidato, "quando todos sabem que ele é candidatíssimo".

Com relação a José Serra, o senador reconheceu que o candidato tucano, "apesar de ser melhor preparado do que Lula", peca por teimar em disputar o Palácio do Planaltoapós garantir aos eleitores que não abandonaria a prefeitura paulista. A seu ver, palavra empenhada deve ser mantida, e não rasgada.

2 comentários:

Anônimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it
»

Anônimo disse...

Excellent, love it! » »