7.1.06

O PT não me defende, o que posso fazer?

Não foi exatamente de satisfação a reação, dentro do PT, à afirmação do ex-deputado e exchefe da Casa Civil, José Dirceu, de que 'o PT é uma página virada' em sua vida. Alguns amigos chegaram a ligar para ele, em Paris, para dizer que havia ido longe demais. 'Ora', reagiu, 'se a direção não me defende, o que posso fazer? Não posso ficar num partido em que esses dois (o ex-presidente do PT, Tarso Genro, e o secretário-geral Raul Pont)fa- lam o que pensam e a direção continua não me defendendo'.
Informado da forte reação dos dois, ontem mesmo, o ex-ministro registrou-as mas preferiu calar: achou melhor não pôr mais fogo na fogueira. No entanto adiantou, em conversas informais, que pretende continuar no PT. Assumiu que tem diferenças com Tarso e Pont, mas avisou que não deixará um partido ao qual se dedicou por 25 anos.
Ocupado em montar o escritório de advocacia em São Paulo, disse que continuará atuando na política. Convencido de que o presidente Lula será candidato à reeleição, já disse que pretende ajudá-lo na campanha. Ontem, dando por terminada a tarefa de adiantar os depoimentos de seu livro, disse que pensava em antecipar para este fim de semana seu regresso ao Brasil. ?
Estadão

Nenhum comentário: