19.7.06

HH e a Bíblia

Heloísa Helena diz que a 'Bíblia' lhe ensinou socialismo
Na tribuna do Senado, candidata atacou juros altos

A senadora Heloísa Helena (AL), candidata do PSOL à Presidência da República, disse ontem que o modelo socialista defendido por ela não se assemelha a nenhum dos que já foram tentados em diferentes partes do mundo. Ela também afirmou ter certeza de que em vida não conhecerá esse regime político, "a maior declaração de amor já feita".

Heloísa contou que aprendeu a ser socialista lendo a Bíblia: "Lá diz que ou se serve ao amor ou ao dinheiro". Em discurso da tribuna do Senado, ela previu um destino dantesco para aqueles que se apegam ao dinheiro: "Vão virar churrasco no inferno".

A candidata queixou-se das durezas da campanha eleitoral. "No sábado, saí de Macapá por volta de uma hora da manhã, num calor de 40 graus, para descer no Rio Grande do Sul, onde fazia um frio danado. Isso num vôo com quatro escalas. Eu não tenho nenhum banqueiro para me ajudar com jatinhos".

JUROS

A senadora afirmou que o governo Lula é formado por "gente mentirosa, farsante ideologicamente e cínica", porque afirma sempre ser impossível baixar os juros alegando que isso provocaria fuga de capitais. "Façam isso. Quero ver se alguém vai aplicar dinheiro na Turquia", disse, referindo-se ao país que, segundo os economistas, pratica a segunda maior taxa de juros do mundo, perdendo apenas para o Brasil.

Heloísa qualificou os R$ 180 bilhões de juros pagos pelo País como a "bolsa-família banqueiro" do governo Lula. Em tom inflamado, disse que o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, deveria estar preso, por crime de lesa-pátria, e que a equipe econômica é formada por "moleques a serviço do capital financeiro" e não por homens ou mulheres sérias.
Estadão

Nenhum comentário: