16.7.06

De coroinha a chefão

De coroinha a chefão do tráfico

Segundo a inteligência da Polícia Civil de São Paulo, se Marcos Camacho, o Marcola, morrer, quem assumirá a liderança máxima do crime organizado será Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue. Principal nome da segunda geração do Primeiro Comando da Capital, ele é tido pela polícia como um bandido violento.

A segunda geração de chefes do PCC distanciou-se do grupo de fundadores da facção. É gente que defende o terrorismo como método de enfrentar o Estado, da qual fazem parte ainda Abel Pacheco, o Vida Loka, Roberto Soriano, o Tiriça, Carlos Eduardo da Silva, o Balengo, Orlando Mota Júnior, o Macarrão, Robson Lima Ferreira, o Marcolinha, e Eduardo Lapa dos Santos, o Edu Lapa.

"Assim como o BH (Emivaldo Silva Santos), o Gegê é o homem do poder político, enquanto o Biroska (Edílson Borges Nogueira) é o homem do poder econômico", afirma um delegado. Para a polícia, o atual segundo na hierarquia da facção, Julio Cesar Guedes de Moraes, o Julinho Carambola, vive à sombra de Marcola e cairia com o chefe, em caso de mudança na cúpula.

Gegê começou no PCC por meio de um padrinho forte: Carlos Magno Zito Alvarenga, o Nego Manga. Nego Manga foi morto na Penitenciária de Iaras em maio de 2005 durante o expurgo da ala do PCC ligada a Sandro Henrique da Silva Santos, o Gulu, único bandido capaz de desafiar o poder de Marcola.

Gegê começou a subir na hierarquia do PCC após a morte do juiz-corregedor de Presidente Prudente Antonio Machado Dias. Ele foi flagrado levando a Marcola um bilhete com o anúncio de que o atentado tinha dado certo. Na época, era o piloto (gerente) do PCC na Penitenciária de Avaré.

INFÂNCIA

Sua infância, porém, nada teve de diferente da de toda a comunidade do Mangue, na Vila Madalena. Gegê jogava futebol no time do Mangue e participava até de torneios maiores, nos campos de várzea do Parque do Povo, na Avenida Cidade Jardim. A camisa era amarela, com uma folha de maconha desenhada, que depois passou a ser usada na antiga Casa de Detenção, no Carandiru.

Rogério estudou na Escola Estadual de 1º Grau Brasílio Machado. Ia à igreja e algumas pessoas ouvidas pelo Estado garantem que na casa da mãe há uma foto de Gegê e do irmão, Cristiano, com roupas de coroinha. Participavam dos ensaios na Escola de Samba Pérola Negra e freqüentavam os bares da Vila, como outros garotos do Mangue. Seus preferidos eram o Tihuana, que funcionava na Rua Fradique Coutinho, e uma padaria 24 horas na Rua Cardeal Arcoverde.

Quando Gegê e Cristiano começaram a se envolver com o comércio de drogas, a mãe ficou louca da vida. Cansou de dar bronca nos dois na frente de outros garotos. Apesar disso, sempre apoiou os filhos.

A carreira de Gegê no crime começou nos anos 90. Em 1995, veio a primeira prisão. Processado depois por formação de quadrilha - já como integrante do PCC -, acabou condenado a 6 anos de prisão. Hoje, a pena somada de suas sentenças chega a 15 anos e meio.
Estadão

3 comentários:

Anônimo disse...

That's a great story. Waiting for more. collagenase mesotherapy Juniper credit card application Eyeglasses designer eyeglasses frames Beavis and butthead on answering machine critics say melting mesotherapy kitchen fans

Anônimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! boys cock ass penis pnlargement computer tech hoe many miligrams does ultracet havee Read born sandals anti psychotic drug seroquel 59 impala convertible gamefowl sweaters seroquel uses for Western digital 2.5 notebook hard drive

Anônimo disse...

Quem conheceu o Mangue conheceu:João do Mangue, Alemão, Paulinho Prego,Nego Vinicius, Nego Aranha, Rato, Pato, Ze Geraldo, Ze Roberto, Ze Nilton, Gege, Cristiano, Dominguinhos, Língua Preta, Tesoura e muitos outros grandes amigos. Sujinho, Mercearia Seu Pedro, Marquinhos, França, Jah Marrou, Bar do Jacare, Empanadas, Flavinho Mecanico, Gordo Tijuana, Perola Negra, Ronaldo, Rubão Bardeiro da Belmiro Braga, galera do AP, Lobo, André, Gui, Guto, Gordo, Irmaos Elias (Paulo e Mario) Chacon, Dudu-Framboesa, pessoal da Girassol, Axel Argentino, Hellowen. E ainda Renatinho da Fradique, Chico e muitos outros. Saudades daquela nossa Vila Madalena, grandes encontros, grandes festas e grandes amigos para sempre.