27.10.06

Padeiro conta tudo!!

PF investiga em Minas padeiro que diz ter levado R$ 250 mil a petista

Em entrevista a jornalistas de Pouso Alegre, Aguinaldo Delino disse que entregou dinheiro a Hamilton Lacerda

Ouvido ontem por policiais, padeiro disse em gravação que parte dos recursos passou por sua conta, mas não apresentou extratos


A Polícia Federal investiga o teor de uma entrevista gravada em vídeo pelo padeiro Aguinaldo Henrique Delino, 31, na qual ele afirmou ter ajudado a transportar R$ 250 mil de Pouso Alegre (MG) para São Paulo (SP) para entregar a uma pessoa que ele identificou como o petista Hamilton Lacerda, perto do hotel Ibis, em São Paulo, pouco antes da apreensão de R$ 1,7 milhão pela PF.
Delino foi interrogado ontem por uma equipe da PF de Varginha (MG). No vídeo, gravado há cerca de 20 dias por jornalistas do site da internet TV Uai e do "Jornal do Estado", de Pouso Alegre, o padeiro afirmou que o promotor de eventos Luiz Armando Silvestre Ramos, para quem trabalhou há um ano, pediu para usar sua conta bancária para receber uma transferência eletrônica de R$ 80 mil no último dia 10 de setembro.
O dinheiro, que teria vindo de empresa do interior de São Paulo, foi sacado um dia depois no Bradesco. Ramos teria sacado mais R$ 170 mil da conta de sua empresa, a Produções SR Silvestre Ramos Rodeio Show, que está desativada há um ano.
Indagado se o padeiro confirmou os saques em seu depoimento, o delegado da PF Daniel Daher afirmou à Folha que sim. Sobre a entrega, Daher disse que só conversaria com a imprensa após tomar depoimentos que começaram às 18h30 e continuavam até o fechamento desta edição. A PF não recebeu extrato de Delino que comprovaria a operação.
Depois dos supostos saques, Ramos teria chamado Delino para ir a São Paulo, acompanhado de dois seguranças. "Ele me convidou, se eu queria ir com ele, aí eu peguei e fui. [Em São Paulo,] a gente chegou perto do hotel, do hotel Habib's, Ibis, e sentamos numa padaria. Ficamos lá, aí ele [Ramos] ligou no celular. Aí passou um tempo e chegou um rapaz lá, um carro com mais uns seguranças. Aí o Silvestre saiu da padaria, encontrou ele, e passou o dinheiro pra ele", descreveu.
Ao ver na TV o noticiário sobre o dossiê, o padeiro afirmou ter reconhecido Hamilton Lacerda, ex-coordenador da campanha do candidato derrotado ao governo de São Paulo Aloizio Mercadante (PT).
"Aí eu vi aquele, o Hamilton Lacerda. Eu comentei com a minha família: "Nossa, fui a São Paulo, junto com meu patrão, e levamos dinheiro pra esse rapaz aí'", disse Delino, no vídeo.
Segundo o padeiro, ele decidiu então procurar a imprensa de Pouso Alegre. "Eu fiquei com medo de ser preso, porque usam minha conta para fazer um depósito e passou para o rapaz que apareceu na televisão."
Os seguranças citados por Delino estavam sendo ouvidos pela PF no final da noite de ontem. Eles disseram à imprensa que não conhecem nem o padeiro nem Ramos.
O empresário Silvestre Ramos, procurado ontem pela Folha, não foi localizado.
No depoimento que prestou à PF de São Paulo, Lacerda negou envolvimento com a tentativa de compra do dossiê contra tucanos por petistas.
Folha

Nenhum comentário: