11.10.06

Freud acusa Gabeira de quebra de sigilo ilegal

O ex-assessor da presidência Freud Godoy acusou o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), sub-relator da CPI das Sanguessugas, de quebra ilegal de sigilo bancário. Em nota divulgada nesta quarta-feira, Freud e seu advogado, Augusto de Arruda Botelho, dizem que vão interpelar Gabeira junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), e pedem a instauração de inquérito pela Polícia Federal para averiguar as declarações de Gabeira publicadas na edição desta quarta do jornal "O Estado de S. Paulo". Na reportagem, Gabeira diz que a CPI vai apurar um suposto depósito de R$ 396 mil feito pelo investidor Naji Nahas na conta de Freud. O ex-assessor nega que tenha recebido o depósito e questiona a origem da informação.

"Pelo que se denota da matéria, houve quebra ilegal de sigilo bancário. Não há qualquer decisão judicial autorizando a divulgação ou acesso aos dados bancários seja de Freud, seja da empresa Caso (pertencente à mulher dele). Cabe ao deputado, fonte da matéria, explicar onde obteve essa falsa informação", diz a nota, na qual Freud informa que vai enviar ofício à CPI com os extratos de suas contas correntes.

Gabeira negou que tenha acusado Freud de receber dinheiro de Nahas. Segundo ele, a informação sobre o suposto depósito foi apresentada pelo jornal.

- O que eu disse é que existe uma pista que deve ser investigada. Isso não significa que ele seja culpado. Agora, se quiser interpelar, que interpele - afirmou o deputado.
Gabeira informou que vai pedir à CPI a quebra dos sigilos de três contas bancárias pertencentes à Caso.

- Esta é a questão mais importante agora. O Banco Alpha (que teria feito o depósito) é ligado ao Nahas e também tem ligações com a Telecom Itália. Temos que ver isso - disse o deputado.
O Globo

Nenhum comentário: