9.10.06

Os militantes no debate

PT reúne 300 militantes uniformizados em frente a emissora, e tucanos, 30

O PT reuniu ontem cerca de 300 pessoas, segundo a Polícia Militar, na entrada da TV Bandeirantes. Com bandeiras e camisas vermelhas, eram orientadas por carro de som que tocava jingles da campanha. Assistiam com torcida, por um telão, a movimentação dos candidatos.
Do outro lado, ficaram cerca de 30 militantes tucanos, segundo seguranças da TV. Também traziam bandeiras e carro de som que tocou jingles de Alckmin. Foram embora, alguns de táxi, antes do início do debate.
Entre os petistas, falavam pelo sistema de som o presidente estadual da CUT, Edson de Paula, e o presidente do diretório municipal do PT, Paulo Fiorillo. Uma militante cobravam que falassem de outros partidos da coligação de Lula.
Paula berrava que Alckmin irá privatizar estatais. Do alto do carro de som, os dois apoiadores de Lula também pediam vaias quando o tucano aparecia no telão antes do debate.
Responsável pelo setor de mobilização da campanha Lula, João Felício disse que militantes chegaram ao Morumbi, bairro nobre da zona sul de São Paulo, "de todas as formas". Maria da Silva, 36, do movimento de favelas, disse ter vindo em ônibus cedido pelo diretório do PT de Pirituba, bairro da zona leste da capital.
Dona de um trailer de lanches ao lado da TV, Luciana de Almeida, 30, estava feliz com a presença dos centenas de petistas. "O que mais saiu foi cerveja", afirmou, para dizer em seguida, baixinho, que votará em Alckmin.
Folha

Nenhum comentário: