Empréstimos ao PT foram feitos para não serem pagos, diz ex-executivo do Banco Rural
Globo Online
CBN
RIO - Em entrevista à revista Época desta semana, o ex-superintendente do Banco Rural, Carlos Godinho, disse que os empréstimos de R$ 55 milhões da instituição para o PT foram feitos para não serem pagos. Segundo ele, os supostos empréstimos só teriam sido firmados para mascarar a entrada de dinheiro que viria de outras fontes.
Godinho disse ainda que chegou a comunicar toda a direção do banco sobre indícios de irregularidades envolvendo a agência SMP&B, do empresário Marcos Valério, e o PT, mas nenhuma providência fora tomada porque o banco não teria autorizado que os dados fossem mencionados em seus relatórios.
Procurado pela revista Época, o vice-presidente do Banco Rural José Roberto Salgado negou que a direção da instituição tenha sido avisada sobre indícios de irregularidades envolvendo os empréstimos para o PT e para o empresário Marcos Valério.
Salgado atribuiu ao ex-presidente do Banco José Augusto Dumont, amigo de Marcos Valério falecido em 2004, toda a responsabilidade pelos empréstimos firmados com o PT. Até então o ex-executivo havia sido o único responsabilizado publicamente pelos empréstimos ao partido e ao empresário, segundo reforçou a nova direção do banco em comunicado à imprensa após o surgimento das acusações, afirma a revista. A maior parte do dinheiro dos empréstimos tinha saído do Banco Rural - outra parte do BMG.
A publicação semanal baseia as informações no depoimento de Godinho e em documentos obtidos por Época junto à direção do banco, que insiste em reforçar que houve "revisão de procedimentos para concessão de crédito" após a morte do ex-vice-presidente. Em reportagem, a revista aponta no entanto que, embora não pagasse o que devia e nem contasse com avalistas qualificados, o PT conseguia renovar o empréstimo a cada 90 dias, sendo uma das operações avaliada em R$ 4,7 milhões, autorizada pela nova presidente, Kátia Rabello, em 2004.
Ainda segundo Época, documentos comprovam que apesar de não quitar débitos, o empresário Marcos Valério conseguiu renovou quatro vezes os empréstimos da SMP&B e o Banco Rural ainda concedeu três créditos novos.
3 comentários:
Very nice site!
»
Excellent, love it! Hinduism games neurontin suit Spicy milfs cr ambien Antidepressants lists Isuzu starter neurontin and fever blisters 401k in service distributions lotteries commission of wa cartridges inkjet inks comparisons vpn client cisco Pop+up+window+blocker Irc client with webcam Aspirin tamiflu buy a waterbed heater
best regards, nice info Used automatic volkswagen beetles near spartanburgsc combo card reader for compactflash smartmedia canon a520 sd memory cards 98 ide flash card drivers Silhouette minimal art eyeglasses cheap http://www.macy-handbags.info/-sd-card-memory-stick-compact-flash-.html tundra car seat cover Cotton twill pontiac racing jacket Saturday delivery butalbital Usb flash memory card
Postar um comentário