14.11.05

Depois de Palocci, CPI dos Bingos mira o alvo contra Lula

Brasília - Depois de atingir em cheio o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos começou a mirar no próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aproximando-se de personagens diretamente ligados a ele. Esse novo ciclo começará quarta-feira, quando a CPI tomará o depoimento do presidente Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Paulo Okamoto. Tesoureiro do PT no anos 80 e 90, Okamoto diz ter quitado um empréstimo contraído por Lula no PT.

Além de interrogar Okamoto, a CPI avaliará um requerimento de convocação de Genival Inácio da Silva, irmão do presidente. Ele é acusado de fazer lobby por empresas com interesses no governo Vavá e de ter intermediado negócios do empresário português Emidio Mendes com a Petrobrás.

O presidente da CPI dos Bingos, Efraim de Moraes, disse que colocará o requerimento em votação de qualquer maneira, apesar de o autor do pedido, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), preferir que requerimento fosse avaliado na próxima semana.

Okamoto teria pago um empréstimo de R$ 9 mil para quitar uma divida do presidente Lula junto ao PT. Os senadores prometem fechar o cerco para saber de que forma Okamoto pagou o empréstimo que o PT teria feito ao presidente Lula. "O Okamoto é o Delúbio Soares estilizado. Com esse pagamento de empréstimo para o Lula ele já abriu um flanco. Temos muitas perguntas para ele ", avisou o senador Antônio Carlos Magalhães, membro efetivo da CPI dos Bingos.

O caso de Vavá pode abrir um série de investigações na Petrobrás. Tasso Jereissati, autor do requerimento, admite até adiar a votação do requerimento para a próxima semana. "O Vavá fez uma série de negócios na Petrobrás e nós estamos interessados em investigar o que foi feito de irregular nessa estatal", disse o senador.

2 comentários:

Anônimo disse...

Keep up the good work »

Anônimo disse...

Very nice site! web search engine positioning tibet