Lula mostra a Bush, no mapa, onde fica Amazônia
Brasília - Uma pequena alteração na agenda de trabalho foi realizada na Granja do Torto, no encontro dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e George W. Bush.
Eles deveriam fazer uma reunião reservada da meia hora e, depois participariam de uma reunião ampliada, mas acabaram realizando uma única reunião, de uma hora e meia, na qual estavam presentes também os chanceleres dos dois países e assessores.
Como na sala onde foi realizado o encontro havia um grande mapa do Brasil, o presidente Bush perguntou a Lula onde ele tinha nascido. Lula, então apontou o Estado de Pernambuco e, depois, mostrou que foi morar em São Paulo.
Segundo o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, Lula aproveitou para mostrar o Estado de Mato Grosso do Sul, onde surgiram os primeiros focos de febre aftosa, explicando que o Brasil é muito grande e a área onde houve a doença era muito pequena e isolada.
Bush, quis, então, saber onde ficava a Amazônia. Lula mostrou e apontou ainda onde ficava o pantanal mato-grossense.
Depois da reunião, os dois presidentes e as primeiras damas, Laura Bush e Marisa Letícia Lula, vieram caminhando pelos jardins do Torto até a tenda armada para a declaração à imprensa.
Ao chegar ao local, Lula se mostrou bastante irritado com o fato de eles terem caminhado, sob sol forte e quente, e ao chegarem aos seus púlpitos não terem água para beber. "Não é possível, não tem água", reclamou Lula, enquanto aguardava o ok para começar a falar. "Cadê a água? ", insistiu ele, irritado.
Quando a água chegou, reclamou de novo. "O presidente Bush também quer água." Só aí veio água para o convidado. As primeiras damas, que ficaram sentadas aguardando as falas dos dois, não tiveram direito a água.
Eles almoçaram durante cerca de uma hora e meia. O cardápio foi churrasco, "com carne muito boa de Mato Grosso do Sul", informou o ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan.
"Tem alcatra e picanha", disse o ministro, acrescentando que estava sendo servido ainda cordeiro desossado e recheado. O churrasco foi preparado por uma equipe de churrasqueiros de Mato Grosso do Sul, ligados ao governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, que sempre prepara refeições no Torto, a pedido de Lula.
Tânia Monteiro - Estadão
Um comentário:
Very nice site! ativan birth defect vitamins in mango Canon 32 mb flash sd memory card Jobs haustechnik Zoloft antidepressivo agitation aggression zoloft german fast cash Keyword paxil side effects qoclick zoloft and caffeine Felix h. morales funeral home
Postar um comentário