12.3.09

PT e emboscadas assassinas

Líderes do PT envolvidos nas emboscadas assassinas de Estancia Velha

Nem de longe personagens como a cafetina Jeanne Mary Córner e clientes como Rogério Buratti e Antonio Palocci, que disputaram a mesma mulher, são casos isolados dentro do PT ou se resumem a escândalos dos apart hotéis de Brasília.

. É que no pequeno município gaúcho de Estância Velha, 30mil habitantes, 35 minutos de Porto Alegre, os atentados praticados há tres anos contra o jornalista Mauri Martinelli e o vereador Duduzinho, também incluíram raposas felpudas do PT e cafetinas de grosso quilate. Mauri e Duduzinho foram atacados de morte porque criticavam severamente a administração do PT.

. Martinelli levou 7 tiros e não morreu, enquanto que Duduzinho escapou da emboscada que o mataria. O pistoleiro dos dois casos foi preso.

. O caso só andou depois que o editor e o jornalista Vitor Vieira denunciaram o corpo mole das investigações. As denúncias tiveram o apoio do Movimento de Justiça e Direitos Humanos.

. Nesta quinta-feira a tarde, enviados do editor a Estância Velha tomaram conhecimento do relatório final do inquérito remetido há uma semana para o Fórum.

. A lista dos acusados é liderada pelo ex-chefe de gabinete do prefeito do PT, Jayme Schneider, pelo ex-presidente do PT e atual vereador Luís Carlos Soares, pela cafetina Ana Cloni Campos e pelo empresário Jauri de Matos, fornecedor da prefeitura do PT. São todos apontados como mandantes do crime ou membros da quadrilha.

- A lista dos acusados já era conhecida em Estância Velha. O PT está por trás dos dois crimes. Os eleitores de Estância Velha, no ano passado, puseram fim ao reinado de horrores do Partido, que já durava oito anos. Polibio Braga

Nenhum comentário: