11.7.09

Multa à Petrobras derruba potiguar Lina Vieira da Receita Federal!

Posted by: joseagripino on: Julho 11, 2009

Secretaria da Receita demitida porque fiscaliza a Petrobras.E este o retrato do governo. Se impoe a CPI da Petrobras.

Diário de Natal Online

O ministro Guido Mantega decidiu demitir a secretária da Receita Federal, a potiguar Lina Vieira, e já comunicou isso a ela, numa conversa esta semana, informa Jorge Bastos Moreno, na coluna ”Nhenhenhém” deste sábado, informa o jornal o Globo. Mantega teria ficado muito irritado desde que o jornal carioca revelou, em maio, que a Receita multara a Petrobras, devido a uma manobra contábil para pagar menos impostos e contribuições, processo que acabou acelerando as articulações para a criação da CPI da Petrobras .

“Além de, como superior hierárquico, não ter sido informado de que a Receita aplicara punição milionária à maior empresa do país, Mantega ainda ficou em situação desconfortável por ser membro do Conselho de Administração da Petrobras”, cita o site do O Globo.

Após a Petrobras montar uma operação de guerra para defender o artifício contábil usado em 2008, que rendeu à estatal mais de R$ 4 bilhões em compensações fiscais, a Receita Federal e o Ministério da Fazenda contestaram a estratégia da estatal de mudar o regime de recolhimento de impostos no meio do ano.

O novo secretário da Receita vai ser escolhido pelo secretário-executivo do ministério, Nelson Machado, que já vem comandando informalmente a Receita. Lina Vieira, a primeira mulher a comandar a Receita, ficou apenas onze meses no cargo. Sua passagem também foi marcada por forte queda de arrecadação.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com O Globo

Um comentário:

Cachorro Louco disse...

Gusta :está claro,claríssimo que o Mantega é um defensor do estelionato,pois num país sério e democrata este ato seria considerado estelionato,e dona Lina seria promovida ao invés de ganhar a porta da rua È vergonhoso o comportamento do ministro frente a mais um escândalo na PTbrás .Abraços