22.7.09

Mônica Bergamo rebate críticas de Caetano Veloso

A colunista da Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo, rebateu as críticas de Caetano Veloso de que a colunista teria o propósito de tratar o cantor como "um misto de Sarney com Dado Dolabella".

“Caetano Veloso manifestou sua contrariedade. É legítimo e natural. Mas não negou uma única linha publicada pela Folha. Do ponto de vista profissional, creio, é o que importa. Jornalistas não têm que agradar ou desagradar a Sarney, Dolabella ou Caetano, mas relatar os fatos com precisão”, declarou a jornalista.

As matérias publicadas na Folha anteriormente diziam que o cantor só pôde recorrer a patrocínio da Lei Rouanet para a turnê de seu mais novo álbum, "Zii e Zie", depois que o ministro da Cultura, Juca Ferreira, interveio em decisão da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC). Caetano, afirmou que o jornalismo praticado foi "uma pobreza", negou o interesse e disse que o produtor que o contrata que pleiteia essas causas.

A polêmica começou quando uma repórter da equipe de Mônica entrevistou Caetano no camarim em um de seus shows. O cantor respondeu algumas perguntas sobre a Lei Rouanet, mas, como a jornalista havia dito que seria apenas uma questão, insistiu para que a repórter fosse embora depois.

“A moça não só não fez uma única pergunta como na terceira de umas cinco punha na minha boca frases que eu não disse. Ela tinha sido enviada por Mônica Bergamo, e o fito era nitidamente me tratar como se eu fosse um misto de Sarney com Dado Dolabella”, afirmou o cantor em entrevista publicada nesta quarta-feira (22/07), pela Folha de S. Paulo. Comunique-se

Um comentário:

alice disse...

aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii como eu sou bandida