26.2.09

Painel do Leitor da Folha

Sobre o Editorial Limites a Chávez, no Painel do Leitor:

"Mas o que é isso? Que infâmia é essa de chamar os anos terríveis da repressão de "ditabranda’? Quando se trata de violação de direitos humanos, a medida é uma só: a dignidade de cada um e de todos, sem comparar "importâncias" e estatísticas. Pelo mesmo critério do editorial da Folha, poderíamos dizer que a escravidão no Brasil foi "doce" se comparada com a de outros países, porque aqui a casa-grande estabelecia laços íntimos com a senzala -que horror!"
MARIA VICTORIA DE MESQUITA BENEVIDES , professora da Faculdade de Educação da USP (São Paulo, SP)

"O leitor Sérgio Pinheiro Lopes tem carradas de razão. O autor do vergonhoso editorial de 17 de fevereiro, bem como o diretor que o aprovou, deveriam ser condenados a ficar de joelhos em praça pública e pedir perdão ao povo brasileiro, cuja dignidade foi descaradamente enxovalhada. Podemos brincar com tudo, menos com o respeito devido à pessoa humana."
FÁBIO KONDER COMPARATO , professor universitário aposentado e advogado (São Paulo, SP)

Nota da Redação - A Folha respeita a opinião de leitores que discordam da qualificação aplicada em editorial ao regime militar brasileiro e publica algumas dessas manifestações acima. Quanto aos professores Comparato e Benevides, figuras públicas que até hoje não expressaram repúdio a ditaduras de esquerda, como aquela ainda vigente em Cuba, sua "indignação" é obviamente cínica e mentirosa.

3 comentários:

Laguardia disse...

Ninguém se revolta com a morte de inocentes praticados por aqueles que hoje nos desgovernam. E as famílias dos assassinados por estes terroristas, não merecem nossa consideração e apoio?

Anônimo disse...

Se o reizinho Fidel manda matar os seus adversários tudo bem, ele é "di isquerdia", ele pode, mas se a ditadura não for delles aí não pode. Podres que vivem do dinheiro público adoram CUBA, mudem-se para lá e nunca mais pisem em solo brasileiro.

Der Doppelgänger disse...

Komaparato e Benevides -> OWNED!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!