11.10.07

Ideli: "Ai, eu fiquei com uma inveja!"

Ideli: "Ai, eu fiquei com uma inveja!"
Mônica Bergamo

Lula Marques/Folha Imagem



"Ai, eu fiquei com uma inveja!"

A senadora Ideli Salvatti (PT-SC), líder do PT no Senado, foi flagrada anteontem, em plena sessão legislativa, vendo fotos do ensaio de Mônica Velloso, a mãe da filha do senador Renan Calheiros, na "Playboy". Ela falou à coluna:


FOLHA - Como se sentiu ao ser flagrada vendo fotos da "Playboy"?
IDELI SALVATTI -
Deixa eu lhe dizer, é assim, ó: a gente tem lá no Senado um computador na mesa [de cada parlamentar]. E é normal, durante a sessão, você acessar o noticiário, sites, blogs e tal. O [blog do jornalista Ricardo] Noblat estava fazendo uma transmissão online da sessão, do nosso bate-boca lá no plenário, meio que uma retransmissão de corrida de cavalo, né? Eu estava lendo. E de repente me aparece três fotos da Mônica Veloso! (rindo) Foi um constrangimento! (mais risos) E eu louca para tirar as fotos [da tela do computador], e só aparecia mais fotografia, e mais fotografia, né? E os senadores atrás de mim, cacarejando: "Ideli! Ideli! Os repórteres estão tirando foto. Ideli...". Foi um constrangimento geral! O Senado pegando fogo, um bate boca, entendeu... Mas aí eu vi que tinha horrores de gente olhando as fotos, no Senado inteiro, né? Então, relaxa e goza. Fazer o quê?

FOLHA - Por que a senhora se sentiu tão constrangida?
IDELI -
É o tipo da coisa que... Como é que eu vou lhe dizer? Você vê fotografias desse tipo, mas quando você se sente observada vendo fotos desse tipo, não tem jeito de não ficar constrangida, né? Ainda mais num ambiente onde... Sabe, aquela coisa do mínimo de sobriedade do cargo, da função. Não é bem o lugar para você ter na tua frente, na telinha do computador, três fotos da moça, né?

FOLHA - O que achou do ensaio?
IDELI -
Ai, eu fiquei com uma inveja! (rindo) Ela é muito linda, né? É bonita, muito bonita.

FOLHA - A senhora concorda com aquelas colocações de pessoas que, "como mulher", desaprovam a decisão de Mônica de fazer o ensaio?
IDELI -
Eu fui criada com o nu em casa, com muita naturalidade, tanto na minha infância quanto com meus filhos. Ninguém teve preconceito de andar nu em casa, de trocar a roupa, tomar banho, essas coisas todas. Eu não tenho preconceito, nada, entende? Mas quando o corpo começa a servir para questão comercial ou política, eu não posso deixar de dizer que é constrangedor.

Nenhum comentário: