30.6.09

Jornalista acusa ministro dos Transportes de agressão

Comunique-se

O jornalista Ronaldo Tiradentes, proprietário da retransmissora da Rádio CBN em Manaus, acusou o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, de tentar agredi-lo. Ele afirma que o ministro tentou arrombar a porta do seu carro e que a sua esposa, Kie Mariee Cavalcante Hara, foi “covardemente agredida” com socos desferidos pelo filho do ministro. Um policial militar também teria participado da ação.

“Alfredo tentava arrombar a porta enquanto gritava ofensas: ‘abra a porta vagabundo, ladrão, safado e desce do carro que eu quero passar por cima de você’”, afirma Tiradentes.

Alfredo Nascimento foi ameaçado, diz Ministério
O Ministério dos Transportes informa que Alfredo Nascimento foi ameaçado de morte pelo jornalista e, por esse motivo, o caso foi encaminhado para a Polícia Federal, inclusive com um pedido de proteção policial. Enquanto durar a investigação, o Ministério não irá se manifestar.

O incidente aconteceu na tarde do último sábado (27/06). Segundo o jornalista, ele estava próximo ao aeroporto, procurando uma vaga para estacionar, acompanhado da sua esposa e, em outro carro, do também jornalista Marcos Santos.

Naquele momento, o ministro, acompanhado do seu filho, desceu de uma Pajero preta, “com estranhíssimas placas verdes destinadas exclusivamente a concessionárias para test drive”, e iniciou as agressões.

A violência só terminou quando Tiradentes começou a gravar imagens pelo seu celular. O ministro teria corrido “para não ser filmado, deixando para trás um oficial da PM, desferindo socos e pontapés” nos dois jornalistas.

Além das supostas agressões verbais e físicas, afirma Tiradentes, “o ministro dos transportes, em evidente abuso de poder, convocou os policiais federais que estavam de plantão no aeroporto” para vistoriar o carro utilizado pelo jornalista.

Tiradentes enviou representação para a Comissão de Ética do Senado, Conselho da República, Conselho de Ética Pública da Presidência da República, além das entidades de classe ABI, Fenaj e OAB.

Tiradentes e Santos são alvo de processo movido pelo ministro. Eles são conhecidos por cobrar, na programação da CBN Manaus, o cumprimento de promessas de campanha.

"O senador e ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, não vai calar a Rádio CBN Manaus. Essa trincheira da liberdade de imprensa será defendida até o último momento, buscando resguardar a sociedade de políticos que não cumprem as promessas e sobrevivem de renová-las a cada eleição, como é o caso dele", afirma Tiradentes.

Nenhum comentário: