1.8.09

Conversa com Augusto Chagas : "Trabalhar, só depois"

A meta da gestão do novo presidente da União Nacional dos Estudantes, Augusto Chagas, é convencer o Congresso a aprovar um projeto de lei que transferirá milhões dos cofres federais para os da sua entidade

De que trata esse projeto? Ele prevê que o estado indenizará a UNE por demolir nossa sede na ditadura militar. O valor pode variar de 36 a 72 milhões de reais.

O que será feito com esse dinheiro? Queremos construir uma nova sede, projetada por Oscar Niemeyer. A obra está orçada em 35 milhões de reais. Teremos um centro cultural e uma torre comercial, que poderá ser alugada.

Então, se conseguir a indenização, a UNE não precisará mais pedir dinheiro ao governo. Aí, não. São coisas diferentes. É dever do governo e das estatais ajudar os estudantes a financiar suas atividades.

Quais? Nossos congressos. Mas eles não são só uma oportunidade para que os esquerdistas arranjem namoradas? Ah, isso não tem nada a ver.

Não é por isso que você é esquerdista? Não, é porque só saídas coletivas vão dar uma resposta aos problemas da humanidade. O capitalismo é limitado.

Quando você entrou na faculdade? Em 2001.

Oito anos não foram suficientes para se formar? Na universidade, você decide quanto vai estudar em cada ano. Estou fazendo devagar.

E trabalha? Estou dedicado só aos estudos e à militância. Trabalhar na minha área, a computação, só depois. Veja

Nenhum comentário: