16.2.08

Ministro se irrita...

Ministro se irrita ao ser indagado sobre a presença de filho de Lula na comitiva


Filho do presidente e conhecido como Lulinha, o empresário Fábio Luís da Silva integra a comitiva que visitará a base brasileira na Antártida. A assessoria da Presidência informou ontem que a presença dele, a convite de Lula e de Marisa Letícia, não elevará os custos da viagem, já que Lulinha arcará com sua hospedagem.
Ontem à noite, na chegada a Punta Arenas, no sul do Chile, o ministro Franklin Martins disse que não "tem nada de mais" a presença de Fábio Luís na viagem e que isso não obrigou a substituição de algum outro integrante da comitiva.
O ministro se irritou ao ser indagado sobre a presença de Lulinha na comitiva. "Não existe Lulinha. Existe Fábio", disse a jornalistas, para completar: "Outros filhos e netos de presidentes já viajaram e ninguém achou nada de mais. O que é isso? Algum preconceito?"
A seguir, mais calmo, Franklin afirmou: "Acho que é um avanço da imprensa, porque com outros presidentes, quando se levava [familiares em viagens], não era notícia".
Formado em biologia, Fábio Luís é um dos principais acionistas da Gamecorp, produtora de TV e de jogos para celulares. Seu nome ganhou publicidade em 2005 quando foi acusado de favorecimento pelo fato de a Telemar (atual Oi) ter injetado R$ 10 milhões na empresa. Ele nega que tenha recebido o recurso por ser filho de Lula.
Na Antártida, a Oi, com quem a Gamecorp tem sociedade, montou em 2006 a estrutura de comunicação para o uso de militares e pesquisadores. Na base, a empresa de telefonia instalou uma linha direta para o Rio. Há uma cabine telefônica com o logotipo da empresa. Além disso, colocou conexão de internet de alta velocidade.
Folha

Nenhum comentário: