15.2.06

Quanto mais força, mais palanques

Um dia depois de ouvir apelos por sua reeleição na festa dos 26 anos do PT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva dedicou ontem parte do seu tempo para tratar da situação eleitoral nos estados. À tarde, Lula se encontrou com o ex-deputado Vladimir Palmeira, candidato petista ao governo do Rio. Na saída, Vladimir disse que sempre apostou na reeleição de Lula e que não haverá problema se o presidente tiver outro palanque no Rio.

— Se tiver mais palanques para ele (Lula), melhor. É sinal de força.

Vladimir almoçou com o ministro Jaques Wagner e depois se encontrou com Lula.

— O Vladimir é candidato do PT, que o presidente respeita. O presidente vai começar a falar com os candidatos e quer dar mais liberdade às regionais do PT nessa questão. Ele pode ter mais de um palanque, isso não é motivo de constrangimento — disse Wagner.

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que também deve ser candidato, visita freqüentando o Planalto e tem acenado com a possibilidade de ceder seu palanque a Lula. O PRB é o partido do vice-presidente José Alencar.

No caso da disputa pelo governo de São Paulo, Jaques Wagner disse que Lula preferia um consenso entre os pré-candidatos Marta Suplicy e o senador Aloizio Mercadante, mas que não se intrometerá.
O Globo

Nenhum comentário: